Nos foi trazido o desafio de propor soluções para a estratégia de lealdade do piloto da aviação executiva, com foco em melhorar sua experiência e estimular o consumo.
Design Sprint
Após o mapeamento de processos e identificação de pontos de fricçãoe dores do negócio, analisamos as informações coletadas e identificamos as principais frentes para atuação e definição do direcional de projeto(Cenários).
Iniciamos então uma Design Sprint junto com uma equipe multidisciplinar do cliente para definição de riscos, metas e oportunidades, tangibilização das soluções e mapeamento da jornada e pontos de contato.
"Em 2 anos, pilotos irão escolher abastecer com BR Aviation por se sentirem pertencentes e cuidados por conta da experiência única e personalizada oferecida."
Foi o objetivo definido para a semana de imersão que se consolidou em um produto para a Vibra Energia.
A partir desse objetivo realizamos sessões de brainstorming para gerar uma ampla gama de ideias e soluções para abordar o desafio.
Selecionamos soluções, avaliamos as melhores ideias geradas durante o brainstorming. Sempre focando em soluções viáveis e que atendam aos objetivos estabelecidos.
Prototipagem, MVP e Proposta de Valor
Etapas realizadas:
. Definições e detalhamentos a respeito da solução. . Criação das visões de interface. . Validação com o usuário. . Coleta de insights e refinamento
Com o protótipo em mãos, entrevistamos pilotos da aviação executiva para validar as ideias centrais do modelo de negócio e compilamos as respostas para geração de insights.
Conclusão
Participei efetivamente das etapas da Design Sprint, Prototipação e Criação de Entrevistas, Entrevistas e Compilação.
O projeto está em andamento através da empresa Brivia.